top of page

O horizonte é um lugar Inalcançável

Esperar atingir a perfeição para então começar a fazer algo, é como tentar chegar no horizonte: nunca irá acontecer.


Por mais que você caminhe em linha reta e focado, nunca conseguirá chegar lá, pois a cada passo que se dá, o horizonte já é outro.

Assim também é a nossa vida pessoal e profissional: ficamos esperando o momento certo, chegar num “horizonte da perfeição” para então começar.


Quantas vezes que por medo e insegurança entramos numa espiral infinita de justificativas para procrastinar / protelar a jornada em direção ao sucesso, à realização pessoal e profissional? As justificativas são as mais variadas: Preciso de mais cursos, mais especialização, preciso ler mais, preciso comprar tal coisa, falta isso, aquilo e aquilo outro…


Então o tempo vai passando, o sonho morrendo, e da "janela" você contempla o horizonte distante, suspira e imagina quantas coisas poderia conquistar se pudesse chegar lá. Um dia quem sabe!


Não, não, não! Vamos lá agora! Coragem, levante-se, faça sua mala e se jogue na estrada! Ninguém atinge uma “perfeição” (lembre-se: ela é inatingível) só com teoria, é preciso se lançar na prática. No começo vai faltar experiência, conhecimento, recursos? Vai! Mas foda-se! Se não começar a caminhada não chegará a lugar algum. Comece a sua jornada com o que tem de recursos hoje, se for pouco, não tem problema, entregue-se de corpo e alma. Humildemente aceite a ajuda que lhe for oferecida, e retribua-a para esta pessoa ou para os outros viajantes. O que você tem para oferecer hoje por mais que pareça pouco e insuficiente para você, para outras pessoas é muito e fará toda a diferença.


E em toda a sua jornada, jamais se esqueça que o horizonte não existe! Quando chegar lá, você visualizará um novo e então tudo recomeça. A cada jornada você se sentirá mais preparado(a), com mais segurança, estará levando em sua bagagem reluzentes tesouros de sabedoria e experiências que foram conquistados através dos seus erros e acertos. E é com estes tesouros que você irá transformando a sua vida e das pessoas que encontrar no seu caminho.


 

Gostou do artigo? Fique a vontade para deixar um comentário, compartilhar com outras pessoas que também possam se interessar.

Leia também os outros artigos que escrevi: leobegin.com/blog

 

Eu sou Léo Begin  - Consultor de marketing pessoal e personal branding

Meu propósito é ajudar as pessoas encontrarem e revelarem a sua "luz" para o mundo!

Meu E-Mail é contato@leobegin.com


 - Formado em TI pela UNIPAR

- MBA em Marketing e Negócios pelo CESUMAR

- Branding na Belas Artes de SP 

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Ícone do WhatsApp