top of page
  • Léo Begin

Conheça-te a ti mesmo e então o mundo lhe conhecerá!

O autoconhecimento é o primeiro passo para a construção de uma marca pessoal forte, imponente e consistente.



Para promover e vender um produto, precisamos conhecê-lo muito bem: suas características, para que serve, como usar, para quem se destina, suas limitações, suas qualidades, conhecer a empresa que o produz, o processo de produção, os custos envolvidos e uma outra infinidade de informações, não é mesmo?

Com nosso trabalho, serviços não é diferente: por vivermos “dentro de nós mesmos”, acreditamos que sabemos tudo sobre nós, nossas habilidades, valores morais, nossas fraquezas, qualidades, e que é desnecessário pararmos para uma autoanálise ou uma análise guiada por um profissional. Mas é exatamente por nos vermos a partir do nosso próprio ponto de vista, que acabamos tendo uma percepção muito limitada de quem realmente somos.


O autoconhecimento é portanto o primeiro passo para a construção de uma marca pessoal forte, imponente e que tenha consistência.

Nesta primeira etapa (da construção / lapidação da marca pessoal) fazemos um mergulho dentro de nós mesmos a fim de nos conhecermos internamente e um sobrevoo para visualizar como nos projetamos socialmente. Quando eu passo a me conhecer de uma forma mais cristalina, eu sei exatamente quais são as minhas limitações, minhas habilidades, competências, quais os valores que acredito e principalmente qual é o meu PROPÓSITO, qual é o legado que quero deixar para o mundo, como eu posso transformar a minha vida e a das outras pessoas através daquilo que sei fazer de melhor, através daquilo que me motiva e instiga.


Oráculo de Delfos
"Conhece-te a ti mesmo e conhecerás todo o universo e os deuses, porque se o que procuras não achares primeiro dentro de ti mesmo, não acharás em lugar algum" - Frase do Oráculo de Delfos, Grécia.

Independente se você é um profissional autônomo, um empreendedor ou um funcionário de uma empresa, o que você oferece é o seu serviço. Portanto, quanto mais você se conhece, mais informações tiver sobre você e seu trabalho, passará a ter maior poder de negociação, de comunicação e de promoção.


Tire um tempo para refletir:

  • Qual é o seu propósito pessoal?

  • Qual é o serviço que você oferece?

  • Qual é o seu diferencial?

  • Sua habilidade?

  • Qual é o problema que o seu serviço se propõe a solucionar e de que forma?


No próximo artigo falaremos sobre Pesquisa de Mercado. O autoconhecimento é só o primeiro passo, é preciso também conhecer o nosso público, parceiros e concorrentes...


Conheça-te a ti mesmo e o o mundo conhecerá a sua luz!


 

Eu sou Léo Begin  - Consultor de marketing pessoal e personal branding

Meu propósito é ajudar as pessoas encontrarem, desenvolverem e revelarem a sua "luz" para o mundo! Vamos conversar?


Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851


 - Formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas

32 visualizações0 comentário
bottom of page