top of page

Não tenha medo de ser diferente

Atualizado: 15 de jan. de 2019

Esse post é pra vc que é aquela pessoa diferentona, o estranho, a estranha no rolê


Algumas pessoas que não se "encaixam" num padrão, por mais que sejam seguras de si no espectro pessoal, que se permitem experimentar e quebrar regras, acabam não tendo a mesma desenvoltura e segurança quando o assunto é o lado profissional.


Além das barreiras externas impostas para quem não se enquadra, há também aquelas barreiras mentais, que a própria pessoa vai construindo em torno de si, ela começa a receber feedbacks negativos / limitadores desde criança: "você não deveria se vestir assim", "não deveria agir desta forma", "se não se adequar nunca vai ter sucesso..." e com o passar do tempo, estes feedbacks começam a virar 'verdades' em suas mentes. A pessoa não consegue (nem deseja) se alinhar aos padrões do meio. Porém, ela vive (precisa viver) nesse "meio", acaba se isolando, evita arriscar, se impor... Entra num modo automático, e todo aquele grande potencial transformador e inovador que é característico dos "fora da curva" se perde na medianidade.


Alegrai-vos! Trago boas novas


Não tenha medo de ser diferente, tenha medo de exatamente igual a todos os outros. Os riscos calculados podem compensar em grande escala, especialmente ao desafiar a norma com confiança e consistência.


Trabalhe o seu desenvolvimento pessoal, a sua inteligência emocional e social, e através de uma estratégia constante de fortalecimento da sua marca pessoal - personal branding.


"Ser normal é ser mediano. E a medianidade só levará você a viver e ganhar na média" Livro Personal Branding, Arthur Bender

Uma dica importante para ajudar na sua autoestima, segurança e determinação é buscar inspiração nas histórias de vida, carreira de profissionais: artistas, empreendedores, inventores... que através de suas diferenças romperam barreiras, quebraram paradigmas e se tornaram referências. São essas pessoas que deixam um legado, que se destacam dos demais. E você é uma destas pessoas, não aceite do mundo menos do que você merece. Mas também e principalmente: não deixe de dar para o mundo tudo que você tem a oferecer! A sua luz é muito importante para ficar escondida e apagada. Vá brilhar, criatura!

Ref / Inspiração texto e img: 1851franchise.com

 

Sobre mim

Eu sou Léo Begin  - Consultor de Marketing Pessoal e Personal Branding

Meu propósito é ajudar as pessoas encontrarem, desenvolverem e revelarem a sua "luz" para o mundo! Se você deseja desenvolver, lapidar e potencializar sua marca pessoal, estou aqui para lhe ajudar. Vamos conversar?


Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo: Instagram - Facebook - Linkedin - Twitter

Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

Sou formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas - Marketing Digital

111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page
Ícone do WhatsApp