top of page
  • Léo Begin

Não Esconda a Sua Luz

Transcenda a sua imagem e mostre sua luz para o mundo!

Para muitas pessoas fazer branding pessoal é apenas dar uma maquiada na imagem, um up no visual, fazer uma propaganda, cartão de visitas, uma rede social bonita e tá tudo certo. É claro que não podemos ignorar a importância da imagem, afinal, como diz aquele velho ditado: “a primeira impressão é a que fica”. Vestir roupas condizentes com o ambiente social em que você está transitando, cuidados com o cabelo, barba, pele, higiene pessoal, calçados, acessórios, etc… tudo isso é importantíssimo para o fortalecimento de sua marca pessoal. Muitas vezes vale a pena buscar aconselhamento / consultoria de profissionais como stylist para lhe ajudar a descobrir o seu estilo de roupas e acessórios ideais, visagista para encontrar o corte de cabelo / barba que combina mais com você, um designer para desenvolver sua identidade gráfica.


Transcenda sua imagem, porém não a ignore, aprimore-a!

Nas consultorias de marketing e branding pessoal eu trabalho junto com meus clientes técnicas para que eles mergulhem fundo no autoconhecimento, façam um benchmarking que é analisar as práticas dos “concorrentes”, descobrindo através da análise de dados e observações o que o seus público / cliente deseja, e como se comunicar com ele de forma assertiva, aprimorando suas relações interpessoais on e off.


Se você domina os conhecimentos e técnicas necessárias para exercer o seu trabalho e é bom naquilo que faz, mas se não souber se apresentar e se comunicar de forma assertiva, dificilmente conseguirá se tornar autoridade ou ser reconhecido e respeitado na sua área. Eu ouvi de um jornalista outro dia: “não quero fazer ‘publicidade’ (sic) de mim, eu quero que as pessoas me valorizem pelo meu talento, pelo meu trabalho”. WTF???? Assim como ele, muitas pessoas tem uma visão negativa e completamente errada do que é Branding Pessoal, não se trata de criar uma persona falsa, de maquiar sua imagem, mas sim de se mostrar ao mercado, de se posicionar e influenciar de forma positiva como as pessoas irão ver e falar sobre você.

Quando você utiliza as ferramentas de marketing a seu favor, as pessoas começam a perceber o seu talento e seu trabalho, sua “luz” passa a ser vista e reconhecida por todos.

Tem uma passagem bíblica de Mateus que serve perfeitamente para ilustrar este post: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada num lugar próprio para que ilumine todos que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem…


 

Eu Sou Léo Begin, consultor de Marketing e Branding Pessoal, atendo presencialmente e ou online. Se você quiser saber mais sobre o meu trabalho entre em contato por aqui, via E-mail leobegin.mkt@gmail.com ou por Whats: 48 99859–6851


Será um prazer ajudar você nessa jornada para que sua luz seja vista e reconhecida!



11 visualizações0 comentário
bottom of page