top of page
  • Léo Begin

Cuidado! A pedra de hoje, pode vir a ser a vidraça de amanhã.

Não é nobre, tão pouco, inteligente, construir a nossa “reputação” / a nossa marca pessoal, através do ataque à reputação de outros.


É natural, que, quando apontamos o dedo para os erros, as incoerências, ou o que julgamos como o desvio de caráter dos concorrentes, sejam pessoas ou empresas, vamos atrair a atenção e conquistar o apoio de pessoas que compartilham do mesmo pensamento que nós. Mas basta, você chegar lá onde ele chegou, ou um simples deslize, que todos as mãos com pedras que apontavam junto com você, se virarão contra ti. Se o que plantamos, será o que iremos colher, se hoje você é pedra, amanhã certamente será vidraça.


Eu mesmo, muitas vezes, e nem tão distante assim, já joguei pedras em “vidraças”, na pretensão de querer mostrar o que tinha de verdade lá dentro. Poxa, não dá pra voltar atrás, uma pedra atirada, é uma pedra atirada. Não há como negar, ou desfazer o que foi feito. Fica o aprendizado, a vida, e o tempo nos ensina, a gente amadurece e aprende com os próprios erros. Hoje, prefiro guardar as pedras para construir o meu Forte, meu castelo, ou quem sabe, se em algum momento for necessário, usá-las para me defender. É muito mais produtivo para mim, e para todos ao meu redor, que eu gaste o meu tempo e minha energia, mostrando a “luz” por através de minha vidraça, e ajudando outras vidraças a também mostrarem toda a beleza e virtude que há dentro delas, ao invés de ficar tentando quebrar aquelas que sob meu ponto de vista são obscuras.


A nossa vidraça, é a nossa reputação (nossa marca pessoal), a imagem que vendemos de nós para o mundo. Por trás dela, está a nossa essência, a estrutura que a mantém firme e forte; ou frágil e desprotegida: o nosso caráter.

Reputações podem ser construídas e lapidadas? Sim, claro que sim, este é o trabalho que chamamos de Personal Branding, ou Gestão de Marca Pessoal. Mas, se a estrutura (caráter) for frágil, estiver corrompida, qualquer pedrinha irá botar tudo abaixo. Muitas vezes, ela se colapsa sozinha, sem ninguém nem precisar jogar uma pedra contra ela. Porém, quando a estrutura é forte e robusta, e a vidraça é feita com vidros de qualidade e resistentes, podem jogar o tanto de pedra que quiserem. Vai fazer barulho? Vai! Mas, ela continuará intacta!

#marketingpessoal #personalbranding #branding #carreira #marketing #brandingpessoal #empreendedor #empreendedorismo #marcapessoal

 

Eu sou Léo Begin, especialista em Mkt e Negócios e consultor de Branding para profissionais e pequenos negócios.

Se você precisa fortalecer a sua marca, vamos conversar:

Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

Site/blog: www.leobegin.com


Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo: Instagram - Facebook - Linkedin

Formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas - Marketing Digital

70 visualizações0 comentário
bottom of page