top of page

𝐄𝐬s𝐚 𝐫𝐞𝐟𝐥𝐞𝐱ã𝐨 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚, 𝐧ã𝐨 é 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚


Rainha Isabel II, Príncipe Philip e filhos quando crianças
"Olha pra câmera, olha pra câmera, fiiiilhoooo olha pra câmera..." Gritavam os pais, a fotógrafa e as pessoas em volta. Numa vã tentativa de chamar a atenção para que a criança saísse "olhando" na foto. Um stress e a criança abre aquele berreiro, sob o sol escaldante. Acabou-se tranquilidade do que era pra ser um delicioso domingo em família no parque. (fic)

Quando ainda não existia a fotografia, as poucas pessoas que tinham $ pagavam para um pintor fazer um retrato seu, de sua família... Então, naturalmente, todo mundo posado, paradinho olhando pra frente, era com certeza a forma mais prática de se fazer o registro.

Quando surgiram as primeiras câmeras fotográficas, o aparelho era um monstro difícil de carregar, a forma de captura da imagem ainda era muito rudimentar, e era caro, tudo era muito caro, da fotografia até a revelação. Ou seja, a coisa tinha que acontecer ali naquele click.

As fotos analógicas de anos atrás, trouxeram um salto grande para a popularização da fotografia, mas ainda assim, aparelhos não eram baratos, filmes não eram caros, e tinha que ser tudo muito posadinho pra evitar desperdícios e erros na captura da imagem.

Estamos na era digital, cartões de memória, máquinas profissionais, lentes e toda a gama de tecnologia. E claro os celulares, que democratizou a porra toda. Da captura, passando pela edição até a forma de se compartilhar, tudo é muito mais fácil. São dezenas de cliques para escolher a melhor foto.


Se a gente morria de vergonha quando as nossas mães, avós, depois do almoço de domingo resgatava o álbum de fotos da família, hoje, compartilhamos tudo no Instagram (claro que devidamente editado e com belos filtros) e fazemos de tudo para que um maior número de pessoas que nunca vimos na vida, possam ver nossos momentos, dar like e comentar. Que coisa não?

------ Não há nada errado em tirar fotos olhando para câmera, como também, qual é o problema em não estar olhando? Captar a verdade daquele momento, a interação real ou combinada entre as pessoas e elementos de cena e o cenário. Que tal sair um pouco da caixa?

"A foto ficou linda, mas que pena, ela não estava olhando para a câmera. Vamos de novo." Já era!


𝐐𝐮𝐚𝐧𝐭𝐚𝐬 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐬 𝐦𝐚𝐫𝐚𝐯𝐢𝐥𝐡𝐨𝐬𝐚𝐬 𝐯𝐨𝐜ê 𝐝𝐞𝐬𝐜𝐚𝐫𝐭𝐨𝐮 𝐞 𝐨𝐩𝐭𝐨𝐮 𝐩𝐨𝐫 𝐨𝐮𝐭𝐫𝐚 𝐧ã𝐨 𝐭ã𝐨 𝐢𝐧𝐜𝐫í𝐯𝐞𝐥, 𝐬ó 𝐩𝐨𝐫𝐪𝐮𝐞 𝐚 𝐜𝐫𝐢𝐚𝐧ç𝐚 𝐧ã𝐨 𝐞𝐬𝐭𝐚𝐯𝐚 𝐨𝐥𝐡𝐚𝐧𝐝𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐜â𝐦𝐞𝐫𝐚?

𝐋𝐞𝐦𝐛𝐫𝐚𝐧𝐝𝐨: é 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚, 𝐦𝐚𝐬 𝐧ã𝐨 é 𝐬𝐨𝐛𝐫𝐞 𝐟𝐨𝐭𝐨𝐠𝐫𝐚𝐟𝐢𝐚


#fotografia #marketing #marketingpessoal #personalbranding #carreira #negócios #branding #leobegin #pensarforadacaixa

 

Sobre mim

Eu sou Léo Begin  - Consultor de Marketing Pessoal e Personal Branding

Meu propósito é ajudar as pessoas encontrarem, desenvolverem e revelarem a sua "luz" para o mundo! Se você deseja desenvolver, lapidar e potencializar sua marca pessoal, estou aqui para lhe ajudar. Vamos conversar?

Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo: Instagram - Facebook - Linkedin - Twitter

Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

www.leobegin.com

Sou formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas - Marketing Digital

12 visualizações0 comentário
bottom of page
Ícone do WhatsApp