top of page

O que torna uma pessoa elegante?

Pessoas elegantes, se sobressaem naturalmente, seja nas relações pessoais, sociais, bem como profissionais. Por isso, se você ainda não se preocupa muito com isso, talvez este texto possa lhe ajudar a refletir.


Elegância é um estado de espírito, de educação e de caráter, que externalizamos para o mundo.

Elegância é algo muito abstrato, que não se pode medir ou catalogar. Não tem a ver com classe social, dinheiro, status... (é claro, não podemos ser hipócritas, $ ajuda e muito). Existem pessoas ricas e elegantes, ricas e grosseiras, tem gente pobre extremamente elegante, e tem gente pobre grosseira, não é mesmo?


A elegância está num conjunto de pequenos detalhes, muitas vezes sutis: a postura, o carisma, gentileza, polidez, empatia, saber ouvir e respeitar os outros, e a si mesmo.


INFORMAÇÃO DE MODA ajuda? Claro que sim, saber usar roupas e acessórios adequados ao seu estilo, seu biotipo, ao local que frequenta, faz toda a diferença, assim como cuidado com a aparência como um todo. Mas, sempre respeitando a sua essência para não transparecer algo artificial e também não sentir-se desconfortável encarnando um personagem que você não é.


CULTURA - Elegância é algo que vem de dentro, buscar conhecimento, ampliar sua base informações, sair da bolha, desconstruir preconceitos. Quando mais conhecimentos adquirimos, mais repertórios temos para nos socializar (sem ser pedante e arrogante), e também para lidarmos com as mais diversas situações dia a dia.


MENOS É MAIS? Depende. - Depende da sua personalidade e estilo, tem muita gente que defende o conceito de que “elegância está na simplicidade”. Mas você pode ser uma pessoa PAVÃO e ser elegante ou não, pode ser uma pessoa DISCRETA e também ser elegante, ou não…. Agora é fato, que em termos de relações sociais, nosso cérebro tende a preferir “informações” mais claras do que confusas. Quando há muito ruído, inconsistência e confusão nas informações que passamos, seja verbalmente, visualmente ou de comportamento, dificilmente iremos transparecer elegância.


É POSSÍVEL TRABALHAR ISSO? Elegância não é algo que você nasce com ela ou não, é um trabalho de autoconhecimento, de observar referências, seguir exemplos daqueles que lhe inspira e ir constantemente lapidando-se. Você só tem a ganhar, e também ganham com isso, todos à sua volta!


 


Eu sou Léo Begin, especialista em Mkt e Negócios e consultor de Branding para profissionais e pequenos negócios.

Se você precisa fortalecer a sua marca, vamos conversar:

Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

Site/blog: www.leobegin.com

Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo: Instagram - Facebook - Linkedin

Formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas - Marketing Digital

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Ícone do WhatsApp