top of page
  • Léo Begin

Não há problema em falar sobre você

Atualizado: 1 de set. de 2019

Se queremos progredir em nossas carreiras, precisamos aprender a nos promover, mostrar o nosso melhor.


Para muitas pessoas, isso é desconfortável, seja pela timidez, ou pelo medo de ser julgados como uma pessoa falsa, charlatã. Porém, é possível mostrar ao mundo suas habilidades, a sua essência, sem mentir, sem trapacear, enquanto você trilha o caminho do sucesso, para chegar onde quer chegar e se tornar quem deseja ser.


O maior erro que podemos cometer quando tentamos promover nossas realizações ou habilidades para os outros é não projetar que acreditamos verdadeiramente em nossas habilidades. Pense nisso: se eu não acredito em meu potencial, como posso convencer, e esperar que os outros comprem a mensagem e os valores que estou transmitindo? Se eu não valorizar meu tempo e meu conhecimento, tão pouco, outras pessoas o farão.

O segredo é o entusiasmo. Se eu acredito no meu potencial, e enfatizo com paixão minhas conquistas, as pessoas perceberão isso. Uma pessoa empolgada transmite sinceridade e confiança, dificilmente alguém ousaria questionar alguém que é seguro de seus valores e que sabe aonde quer chegar.


As pessoas se conectam com quem compartilham dos mesmos valores que elas.

Se através da sua jornada, você inspirar confiança, compartilhando seus pensamentos, sua visão de mundo, de sucesso, suas metas e sonhos, ficará surpreso como é fácil criar esta conexão. Afinal, todos nós buscamos inspiração, referências e parceiros que nos apoiem e que estejam dispostos a caminhar e crescer ao nosso lado.

Ao mostrar ao mundo suas habilidades e sucesso, faça isso sem autopromoção barata, sem pedantismos, trapaças e mentiras. Seja autêntico, e comunique-se de forma clara e sutil. O que faz com que criamos repulsa ao que muita gente chama de forma pejorativa de “marketeiros”, é a arrogância e a mentira. Mas a falsa modéstia também não vai te levar a lugar algum, compreende? Nessa “linha tênue” está o equilíbrio.


Dicas

  1. Fale com paixão sobre suas conquistas;

  2. Mostre ao mundo as coisas boas que você fez e tem feito;

  3. Faça com que suas habilidades sejam percebidas;

  4. Use as redes sociais para se promover;

  5. Seja útil, mostre que se preocupa com as outras pessoas e não só com você;

  6. Mostre como através daquilo que você faz, pode ajudar a resolver o problema das pessoas, não apenas o que você faz, mas, o mais importante: como o que você faz, pode impactar positivamente na vida de seu público, seus clientes…

  7. Invista tempo na construção de relacionamentos, faça networking, expanda suas redes sociais e profissionais;

  8. Seja uma pessoa corajosa, positiva e agradável. As pessoas prestam atenção nas ações, em como você lida com as situações positivas e adversidades.

Artigo adaptado de: http://bit.ly/talk_about_yourself (Inglês)


#marketingpessoal #personalbranding #branding #carreira #marketing #brandingpessoal #empreendedor #empreendedorismo #marcapessoal

 

Eu sou Léo Begin, especialista em Mkt e Negócios e consultor de Branding para profissionais e pequenos negócios.

Se você precisa fortalecer a sua marca, vamos conversar:

Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

Site/blog: www.leobegin.com

Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo: Instagram - Facebook - Linkedin

Formado em TI, com - MBA em Marketing e Negócios e Curso de Branding, Construção Estratégica de Marcas - Marketing Digital

32 visualizações0 comentário
bottom of page