top of page

Quem não é visto não é lembrado... Em tempo de Redes Sociais esse ditado é lei!

“Quem não é visto, não é lembrando.” Essa certamente é uma das frases e verdade mais utilizadas em campanhas de agências, TV e mídias em geral. Mas será que somente essa visibilidade basta?


É sobre isso que iremos falar neste texto de hoje, hoje, então vem comigo, que temos informações importantes, principalmente para quem está dando os primeiros passos nas redes sociais, ou quem está se arrastando ou não consegue sair do lugar….


Até há alguns anos, os canais de comunicação entre as empresas, marcas com seu público eram as mídias tradicionais: rádio, televisão, jornal, pdv, revistas, folhetos… Era de um modo geral uma via de mão única: as marcas falavam e o público recebia esta informação.


Com a explosão da Internet e principalmente das redes sociais, como Facebook, Instagram, Youtube, e os mensageiros como WhatsApp e Telegram, a “voz” cliente passou a ocupar o centro das estratégias de comunicação das marcas, se antes o público recebia passivamente as propagandas, hoje ele interfere diretamente na reputação de uma marca. O boca-a-boca que atingia um pequeno número de pessoas, agora não tem limites de alcance. Uma avaliação, indicação, crítica ou um elogio pode alcançar milhares de pessoas em qualquer lugar em poucos cliques e compartilhamentos.


Porém muitas empresas e marcas, principalmente as menores e as tradicionais, ainda não compreenderam e assimilaram o conceito de redes sociais. E continuam usando seus perfis apenas para fazer propaganda, como se fosse uma espécie de catálogo virtual.


SE VOCÊ E SEU NEGÓCIO AINDA NÃO PEGARAM O ESPÍRITO DESSA NOVA (nem tão nova assim, tá ficando muito para trás? Cuidado!) ONDA, PEGUE AS SEGUINTES DICAS:


  • Rede social não é (somente) catálogo de vendas;

  • Pense as suas redes sociais como uma extensão das nossas relações na vida “real”, assim você consegue trazer o seu “tom de voz”, a personalidade do seu negócio e forma de se relacionar com as pessoas para o mundo virtual;

  • Ofereça informações, soluções, dicas para o seu público (marketing de conteúdo);

  • Tenha FOCO: fale sobre assuntos que estejam relacionados ao universo do seu público com o seu negócio;

  • Sejam CONSTANTE: Seu cliente está sendo bombardeado diariamente com muitas informações, nem sempre ele estará atento e pronto para receber e engajar com seu conteúdo, seja constante, ele precisa ver que você está ali, afinal: SE VOCÊ NÃO FOR VISTO, CERTAMENTE SERÁ ESQUECIDO;

  • NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS, sempre diz o mestre do Marketing Digital Erickson Monteiro, invista em anúncios pagos para você poder atingir mais pessoas, porém faça isso com base em dados e conhecimento de como usar as ferramentas do Google e Facebook;

  • Pratique o #benchmarking, que é: estudar suas referências, inspirações, seus concorrentes e trazer idéias de sucesso para o seu negócio…. porém….

  • Seja autêntico, o seu público vai se engajar muito mais com seu negócio se ele tiver personalidade própria, se diferenciar e destacar dos demais em algum ponto, senão, será só mais do mesmo;

  • Escute o seu público, o que ele quer saber? Quais são os medos dele? Quais são as dúvidas? O que ele espera satisfazer ou solucionar com o que você tem a oferecer? E então fale sobre isso nos seus conteúdos nas redes sociais. ESSA É UMA DICA DE OURO!

  • E o MAIS IMPORTANTE: Não existe receita pronta, não existem atalhos, não existem “sacadas mágicas”, cada negócio é único, cada mercado é único, o que deu certo para um pode não dar certo para você, confie nas suas informações, no seu feeling, estude e aprenda constantemente, e DUVIDE SEMPRE DE QUEM QUER LHE VENDER SOLUÇÕES MÁGICAS, redes sociais demanda dedicação, testes, paciência e muito trabalho, como praticamente qualquer coisa na vida.

 

 

Quem sou eu


Eu sou Léo Begin, especialista em Marketing e Negócios e consultor de Branding para profissionais e pequenos negócios.


Quer fortalecer e posicionar a sua marca? Entre em contato, vamos conversar:


Meu E-Mail é contato@leobegin.com

Whats: 48 99859-6851

Site/blog: www.leobegin.com

Siga-me nas redes sociais para não perder nenhum conteúdo:

................................................

Formado em TI

MBA em Marketing e Negócios

Outros cursos:

- Branding, Construção Estratégica de Marcas

- Marketing Digital

- Hipnose Conversacional (Neuromarketing)

- Analista Comportamental DISC

334 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page
Ícone do WhatsApp